Com Gerson inspirado, Olympique desencanta na Europa League e garante vaga na Conference
Com Gerson inspirado, Olympique desencanta na Europa League e garante vaga na Conference

Já eliminado na fase de grupos da Europa League, o Olympique de Marselha garantiu vaga na Uefa Conference League ao vencer o Lokomotiv Moscou, da Rússia, nesta quinta-feira (9). Milik marcou o único gol da vitória por 1 a 0 no Velódrome, o único triunfo do time em 6 rodadas.


De 10 a 12 de dezembro chega o novo Star+ Acesso Livre! São 3 dias de graça com muito esporte ao vivo. Clique aqui e saiba mais!

Com o resultado, o Olympique acabou na 3ª posição do Grupo E com 7 pontos e ficou com vaga no mata-mata da Conference League. Com apenas 2 pontos, o Lokomotiv ficou na lanterna da chave e está eliminado de todas as competições continentais. Galatasaray e Lazio ficaram nas primeiras posições.

Milik abre o placar

Jogando em casa, o time de Jorge Sampaoli foi melhor durante praticamente toda a partida e saiu na frente aos 34 minutos. Após cobrança fechada de escanteio, o goleiro Khudyakov saiu mal e Milik cabeceou para abrir o placar.

Gerson em ação

No segundo tempo, o Olympique continuou levando perigo contando com bom volume de jogo de Gerson. Atuando mais centralizado do que em outras partidas e com liberdade de movimentação, o ex-jogador do Flamengo foi o principal jogador do time na etapa final, atuando praticamente como atacante.

O brasileiro teve as duas principais chances da equipe da casa na partida. Aos 5 minutos, ele apareceu na área como elemento surpresa, recebeu lançamento e cabeceou para defesa de Khudyakov. Aos 27, ele finalizou de frente para o goleiro, que defendeu no limite – a bola bateu no travessão antes de sair.

Expulsão assusta o Olympique

Quando o time da casa parecia caminhar para uma vitória tranquila, Rongier recebeu o segundo cartão amarelo aos 35 minutos e deixou a equipe com um jogador a menos. O Lokomotiv melhorou e se lançou ao ataque, mas não conseguiu sair do zero.

Próximo compromisso

Após a vitória importante, o Olympique volta a campo neste domingo (12), às 13h00 (de Brasília), em confronto direto pela Ligue 1. O time de Jorge Sampaoli visita o Strasbourg com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Leave a Reply

Your email address will not be published.